terça-feira, 15 de março de 2011

O encontro entre o Mar e a Lua


Hei de morrer de amor,
pois descobri no amor, o Mar.
Descobri na ausência, a dor,
enquanto o mar não me tocar.

Mar de amor de imenso azul,
neste azul vou me afogar.
No horizonte, o norte ao sul,
dimensão do meu amar.

Mar de juras e promessas,
de oferenda à Oxalá,
Ouvidor de minhas preces,
Aqui estou a te encontrar

Testemunham as estrelas
o amor que do Mar nasceu.
Preocupadas se perguntam
se a Lua para tê-lo, morreu.

Mais tranquilas observam,
que o brilho não se apagou.
Notam agora o próprio reflexo,
consequência do amor.

"Se és Mar e eu sou Lua,
brilho só pra te encontrar!"
São os gritos dessa Lua,
oferecendo-lhe o luar.

Despeço-me das estrelas:
"Nesse mar vou me atirar!
Meu destino, meu mergulho,
é brilhar no fundo do mar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário